Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos

15 Jan

É muito comum as pessoas se questionarem sobre qual a diferença existente entre os tipos de porcelanatos. Algumas características podem diferenciá-los, e se ater a esses detalhes é importante para conhecer cada um deles.

Uma das características que os deixa mais leve e fácil de trabalhar, se compararmos com as pedras naturais,  é sua espessura de 8mm. Além disso sua superioridade técnica é comprovada, tendo um corpo uniforme, ao contrário das rochas, que possuem falhas naturais facilitando um desgaste precoce. Esse tipo de material também é mais duro permitindo uma maior resistência no atrito, sem esquecer que tem a menor absorção de água.

Porém entre a linha de porcelanato, você encontra modelos diversos e cada um com suas indicações. Abaixo você conhece os tipos mais comuns do mercado.

Porcelanato esmaltado: recebem uma camada de esmalte por cima da massa, pode trazer cores interessantes e uniformes, e são bastante resistentes. Porém vale salientar que sua superfície esmaltada pode sofrer desgaste caso não seja tomada as precauções adequadas na limpeza.

Porcelanato Polido: sua superfície é mais lisa e polida, após sua massa está pronta recebe um polimento e uma camada protetora. Tem um brilho superior ao encontrado as pedras naturais e é extremamente liso, por isso seu uso é indicado para áreas secas como salas e quartos. Para evitar riscos na superfície, é indicado que não seja aplicado em áreas com acesso direto à rua.

Porcelanato Natural: é bem resistente e pouco escorregadio, sendo indicado para áreas comerciais e residenciais. Devido ao seu tom mate deixa qualquer ambiente mais aconchegante e quente.

Porcelanato Amadeirados: um dos mais procurados, por ter a capacidade de deixar qualquer espaço mais charmoso e aconchegante. Pode ser usado em paredes ou no piso, e na maioria das vezes é fabricado em alta definição, garantindo uma cópia fiel da madeira, sem causar qualquer tipo de dano ao meio ambiente. Normalmente são porcelanatos esmaltados.

Porcelanato Metalizado: traz o efeito metalizado em uma superfície, podem ser usadas em paredes e no piso, dependendo do modelo, geralmente é mais usado em banheiros, cozinhas e lavanderias. Esse material deixa o ambiente moderno e contemporâneo, além de ser bastante ousado. Normalmente são porcelanatos esmaltados.

 

Fonte: Casa e Construção

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados