Saiba como escolher os móveis da sua casa corretamente

09 Out

Uma grande tendência para os dias de hoje são as construções com espaço reduzido. Casas e apartamentos vem ficando a cada dia menores, virando quase que um padrão. Seja por economia ou por praticidade, as pessoas estão a cada dia se interessando mais por moradias menores que ofereçam uma estadia confortável. Pra que esse fator não se torne um pesadelo, é preciso saber usar corretamente seus espaços, otimizando os ambientes e garantindo a mobilidade adequada ao morador.

O ponto principal para não gastar dinheiro a toa é medir todos os espaços para que não sejam comprados móveis maiores que o local onde será inserido. Outro detalhe é a quantidade de pessoas que vão utilizar tal ambiente e a circulação no local, de modo que mesmo abertos os móveis não prejudiquem a passagem.

A regra de medir antes também serve para as televisões. Uma Tv muito grande em um espaço pequeno pode trazer um problema visual, sendo desconfortável para quem assiste. Meça a distância entre o sofá e o local onde a televisão será instalada, por exemplo, para um aparelho de 32” a menor distância deve ser de 1,2 metros e a maior 2.4 metros. Outra dica para otimizar os espaços na sala é aderir aos pufes em frente ao sofá, além de oferecer um conforto extra na hora de assistir um filme, serve também de apoio para as visitas.

Para os banheiros prefira gabinetes com várias divisórias e gavetas. No mercado você encontra alguns modelos que encaixam na coluna da própria pia.

Quando você for projetar sua cozinha pense em primeiro lugar na circulação das pessoas dentro do espaço. Se o preparo e as refeições forem feitas no mesmo ambiente é preciso ter uma atenção especial com a mesa e as cadeiras para que não impeçam a boa funcionalidade do cômodo. Para que isso ocorre basta apenas medir a distância entre a parede e a cadeira, de preferência aberta, deixando uma distância de até 60cm, ideal para a movimentação das pessoas. 

 

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados