Que tal investir em uma varanda gourmet?

04 Set

Não é segredo que um dos melhores lugares da casa para reunir amigos e familiares é a cozinha. Porém, com o tempo, algumas mudanças surgiram até mesmo no quesito receptividade. A boa comida acompanhada de boas bebidas e conversas agradáveis continuam sendo o mais tentador dos programas, mas o ambiente se torna cada vez mais charmoso e aconchegante.

As varandas gourmet geralmente tem estrutura e decoração que oferecem condições para o preparo de uma boa refeição e uma agradável receptividade às visitas. Assim transformar essa área na queridinha da casa não é um trabalho difícil, mesmo com um lugar que dispõe de poucos metros quadrados, mas como em qualquer outro cômodo da casa, o projeto deve atender primeiramente as necessidades dos moradores, lembrando sempre que o principal é ter um local para cozinhar e comer de forma confortável.

Dentro do espaço disponível deve conter prioritariamente uma bancada para preparo de alimentos, uma cuba e o cooktop elétrico, além de mesa com cadeiras confortáveis, colocadas próximas à bancada dando uma interação, entre cozinheiro e visitas. Todos esses materiais devem ser pensados de acordo com o espaço disponível, para cada metro quadrado você encontra medidas de mobília adequada.

Para finalizar esse cômodo a decoração do ambiente é essencial, ela que dará o aconchego desejado. Muitos arquitetos e designers estão apostando em materiais com efeito de pedras para o revestimento e paisagismo com folhas artificiais, além de pequenas hortas. A varanda gourmet é uma ótima opção, aposte nela.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados