Quer decorar ambientes de uma maneira diferente e elegante? Conheça melhor as Pastilhas.

28 Ago

As pastilhas são um dos materiais mais charmosos que podemos aplicar nos ambientes, embora pequenas causam um efeito muito grande. Há algum tempo eram pouco utilizadas, mas hoje são as queridinhas dos arquitetos e decoradores que usam e abusam do material em cozinhas, banheiros, áreas gourmets e de lazer.

Devemos destacar que esse tipo de material é bastante frágil e devem ser manuseados com cuidado. Estão disponíveis em diversos formatos e tamanhos, podendo ser quadradas, retangulares, onduladas e ainda com a opção de personalizar. E por ter essa vasta variedade que devemos ter alguns cuidados na hora da escolha e aplicação do material.

O primeiro cuidado que devemos tomar é escolher o ambiente que vamos aplicar as pastilhas, para depois definir o tipo do material. Para detalhes em paredes, as de vidro são as mais indicadas, já que não são esmaltadas e tem baixa resistência ao atrito, não devem ser colocados em piso . Se sua intenção é a aplicação em pisos opte pelas esmaltadas, acetinadas ou sem brilho. Para áreas molhadas a melhor opção são as de vidro, cerâmica ou porcelana, que dão sofisticação e beleza. As de aço são bastante utilizadas em cozinha.

O assentamento é simples, mas deve ser feito em paredes ou pisos de superfície limpa e nivelada, sem outro revestimento por trás. É importante utilizar a argamassa específica para esse tipo de material, que podem ser encontradas em diversas cores

As pastilhas devem ser aplicadas, preferencialmente, de forma que se destaquem em locais pontuais do ambiente, como painéis na cozinha, banheiros ou copa, o uso demasiado do produto pode dar uma sensação de cansaço. Também é preciso tomar cuidado no tipo de mobília que estarão junto à aplicação, elas devem ser neutras no caso de pastilhas coloridas. Se forem de cor única os móveis devem seguir o mesmo o tom.

O ambiente acima foi decorado pelos arquitetos Anelise Sobral e Silvia Motta, com produtos da Villa Pietra, na Casa Cor Pernambuco 2014.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados