Ambientes com pouco espaço e muito charme.

21 Ago

Nesses tipos de moradias o ideal é sempre usar a regra básica do menos é mais, com móveis e decorações que caibam no ambiente sem deixa-lo pesado. Para que isso seja necessário existem alguns pontos que devem ser observados.

Ambientes pequenos pedem espelhos e paredes claras para dar a sensação de amplitude, cortinas transparentes onde as janelas possam ser vistas, transferindo assim o foco para fora do ambiente, luminárias aparentes sem exageros, já que lâmpadas embutidas podem deixar o local “apertado” visualmente. Algumas pessoas acham que os móveis devem ser pequenos, porém isso deixará o ambiente reduzido, opte por algumas mobílias grandes como sofás, e dependendo do espaço, despreze mesas de cantos e centros.

Assim como na moda, onde listras verticais alongam a silhueta, com a sua casa acontece o mesmo, tapetes listrados deixam amplos salas e quartos.

Um outro ponto valioso para esse espaço é a integração entre cozinha e sala, com as conhecidas cozinhas americanas. 

O principal fator é que nada seja comprado aleatoriamente, muitas vezes as pessoas saem comprando os móveis pela beleza e esquecem de pensar onde e como eles ficarão na sua casa. Para esses tipos de imóveis as mobílias devem ser feitas sob medida, e se compradas prontas, verificar o tamanho e os espaços disponíveis na casa ou apartamento.

 

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados