Saiba como fazer a limpeza do seu porcelanato de maneira correta após a obra.

26 Jun

Depois de ter feito aquela reforma caprichada, trocado o piso e revestido a parede, eis que uma dúvida surge em sua cabeça: como fazer a limpeza do porcelanato de uma maneira que não o arranhe nem tire sua beleza?

Vamos dividir essa dúvida em dois tópicos: o pós obra e o diário.

Por enquanto vamos conhecer o pós-obra.

Depois que sua obra tiver sido concluída, é importante remover a película superficial do porcelanato com a ajuda de um pano seco e macio. Essa limpeza não deve exceder o tempo superior a 30 minutos depois da aplicação. Em seguida, você deve usar uma esponja umedecida em água limpa, limpando o revestimento e evitando possíveis manchas.

Para que o brilho e a limpeza do porcelanato possa continuar por mais tempo, é essencial que o piso seja varrido com uma vassoura de pelo, passando um pano molhado no chão em seguida.

A solução de limpeza deve conter uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água. Para finalizar, seque o piso com um pano seco. Não se deve usar nenhum produto que não seja diluído em água. O uso de produtos químicos podem causar manchas e deixar a superfície porosa. Por esse motivo não é recomendado usar sabão em pó, ceras, escovas, água sanitária, soda cáustica ou ácidos sobre as peças.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados