Roxo na decoração, sim!

17 Abr

Muitas pessoas deixam de lado suas cores preferidas na hora de pintar ou decorar sua casa, pelo simples medo de errar na combinação. O roxo é uma dessas cores amadas por muitos, mas usada por poucos.

Essa é uma cor linda para decoração, porém por vim da mistura do azul com o vermelho, duas cores fortes, pode causar desconforto visual em algumas pessoas. Contudo, usando as combinações corretas, o ambiente pode ficar simplesmente perfeito.

Combine o roxo com outras cores, assim, você poderá ressaltar apenas os aspectos positivos dele. Use-o com o amarelo, por exemplo. Para um bom resultado, coloque o amarelo sobre um fundo roxo, essa é a forma mais eficiente de criar pontos focais e alegres ao ambiente.

Se o espaço for pequeno, aposte no roxo com o azul, de preferência mais claro. Isso vai ajudar na preservação do contraste entre as duas cores e destacar a cor roxa.

Combinar cores quentes e frias favorece o destaque de alguns elementos da decoração. Você consegue isso usando o laranja.

Misturando o roxo com o verde você cria um espaço mais calmo, que ficará perfeito em salas íntimas, banheiros e quartos.

Por fim, se você deseja um ambiente que oscile entre o delicado e feminino até o sensual e romântico, use o roxo com o vermelho. Para um aspecto mais quente deixe o vermelho em destaque, mas se sua intenção for algo mais discreto deixe o roxo em mais evidência.


Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados