Crie seu animal de estimação com o conforto que ele merece

10 Abr

Algumas pessoas só se sentem verdadeiramente completos quando tem um animal de estimação por perto, muitas vezes os animais chegam ainda filhotes na casa de seus novos donos, essa é uma fase muito importante, já que é nesse período que os costumes aprendidos são levados para o resto da vida.  Por isso é tão necessário determinar os espaços do animal dentro da casa, construindo assim a disciplina dele. Deixando claro quais são os locais que só ele poderá utilizar e quais serão os compartilhados com toda família.

Uma casa que abriga um animal de estimação precisa manter uma organização. O dono tem que ter consciência de toda sua responsabilidade em dá para aquele bichinho um ambiente agradável e saudável.

Através dos seu instintos, os animais estabelecem por si só os locais mais agradáveis para ele dentro da casa, mas é dever do dono fazer as coisas funcionarem de forma harmoniosa. O primeiro passo é definir três pontos bases:  lugar para dormir, para comer e para fazer as necessidades. Por mais que eles tenham suas preferências é necessário a coerência dos donos. Organize próximo a cozinha o lugar para refeições, a rotina fará com que o animal sempre procure aquele local para comer, criando uma ordem.

Algumas pessoas preferem que seus animais durmam junto a elas, outros não acham essa prática tão agradável, mas independente do gosto, o bicho deve sim ter seu lugar para dormir. Criar uma cama e um espaço confortável é fundamental para o bom descanso dele. Lembrando que você deve seguir uma lógica e adequar o espaço de acordo com o bicho e sua raça.

Por fim, e talvez o mais importante, em se tratando de organização e limpeza, é escolher o melhor local para as necessidades do animal. Se você tem a opção de área externa em casa, como quintal, esse seria a melhor opção para acomodar o animal. Caso esse cômodo não exista na casa, opte pelas áreas de serviço. O importante é deixar um espaço reservado para essas necessidades, que seja discreto e não atrapalhe o funcionamento normal da casa.

Decidir criar um animal de estimação é um passo muito importante, não o faça sem antes ter certeza que pode dá um verdadeiro lar para ele. Não esqueça que você terá alguém que dependerá de você para tudo.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados