Brinque o carnaval, sem descuidar da saúde

13 Fev

O carnaval é a festa mais amada pela maioria dos brasileiros, são quatro dias intensos de muita folia. Junto ao calor característico da época, é nesse período onde as pessoas costumam ingerir bebidas alcoólicas mais do que o normal. Diante disso, seu corpo pede uma atenção especial e quando ela não é dada, a desidratação é praticamente certa.

Durante a folia faça refeições leves, elas te darão energia e disposição. Deixe de lado alimentos gordurosos como frituras, salgados e doces, pois além de calóricos, tem uma digestão lenta e difícil. É recomendado que se tenha uma alimentação completa, com lanches e refeições principais. Não pule refeições nem passe longos períodos sem se alimentar.

Esse processo de alimentação correta também ajuda a fortalecer a imunidade, evitando as viroses da época. Prefira alimentos ricos em vitamina C, que evitam a oxidação das células e permitem que seu organismo esteja mais preparado quando for exposto a viroses.

Para manter o corpo hidratado é imprescindível que se tome um copo de água ou suco para cada copo de bebida alcoólica, uma vez que o álcool por si só já desidrata pois tem efeito diurético. O recomendável é que homens tomem até duas doses de bebida alcoólica  e mulheres apenas uma.

Mantendo o corpo hidratado, dificilmente uma pessoa sente os sintomas da ressaca, mas caso passe do limite, alguns cuidados ajudam a amenizar os efeitos. Caso acorde com os sintomas, alimente-se de sucos e frutas, evite cafeína e refrigerante, eles podem aumentar as dores de cabeça. Suco de laranja e alimentos fontes de vitamina C ajudam o fígado na quebra do álcool.

Existem ainda alimentos que atuam em cada efeito especifico do álcool:

Alho- Regulariza a digestão;

Gengibre- Acelera o metabolismo;

Hortelã- Combate enjoos e náuseas;

Canela- Regulariza os picos de glicose;

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados