Quadros para decoração

02 Jan

Em um ambiente os quadros compõe a decoração dando vida ao espaço. Vale lembrar que é sempre bom seguir algumas regrinhas básicas de bom senso e não sair pendurando os quadros aleatoriamente.

Primeiro é sempre bom conhecer as cores e tendência para manter a casa moderna e clean. Quadros coloridos aquecem os ambientes, já as texturas naturais são exóticas e deixa os espaços descontraídos e acolhedor. Temas voltados para natureza, como bambu, flores e madeira, deixam o local com um ar relaxante e charmoso. Para essa combinação aposte nas cores verde e azul.

Definido o modelo do quadro, você deve escolher o ambiente que ele será instalado.

Hall- Geralmente esse espaço é pequeno, então apenas um quadro é suficiente. Muitas pessoas preferem usar espelhos, pois a sensação de amplitude ajuda a compor o local.

Escadas- A disposição deles devem acompanhar a linha dos degraus.

Corredor- Nesse ambiente os quadros serão vistos de perto, por isso é recomendado que sejam utilizados quadros pequenos.

Sala de jantar- Uma sala de jantar moderna tem em sua parede quadros abstratos ou adesivos e esculturas.

Sala de estar- Os quadros devem seguir o estilo da sala. Imagens de campo, paisagens e figuras humanas casam bem em uma sala clássica. Se o caso for uma sala contemporânea opte por quadros abstratos e com cores escuras, que destacam o ambiente.

Quarto adulto- Componha o ambiente com dois ou mais elementos, que preencha toda a extensão da cabeceira da cama. Vale colocar fotos pessoais, elas vão deixar o local bonito e personalizado.

Quarto infantil: Aposte em quadros pequenos e delicados, com temas infantis ou imagens de animais que estimulam o interesse da criança. Se o quarto for de adolescente, opte por uma decoração colorida e descontraída.

Na hora de pendurá-los fique atento a três pontos:

Disposição: Coloque-o na altura dos olhos, formando uma linha horizontal que deixa o espaço mais amplo.

Alinhamento: Deixo-os sempre alinhados de acordo com os móveis e a parede, caso sejam de tamanhos iguais mantenha a mesma distância entre eles.

Iluminação: Para que ele fique bem destacado utilize lâmpada dicroica embutida, com uma distância de cerca de 60 cm da parede na qual está o quadro.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados