Planeje a melhor parte do quarto: seu closet.

19 Dez

Um closet pode ser a solução para os problemas de organização de muita gente. Nesse ambiente é possível acomodar todas as peças do vestuário de modo que elas fiquem fáceis de ser encontradas. Porém, para que ele cumpra sua missão é necessário planejamento e estrutura.

Se você tem um cômodo que está sem uso em seu apartamento ou casa, vale transformá-lo em um closet, dê preferencia a ambientes arejados e ventilados para que não haja mofo e mau odores.

O primeiro passo é apostar em móveis e prateleiras sob medida, o que garante o melhor aproveitamento dos espaços. O tamanho ideal vai depender da quantidade de peças de roupas que serão acomodadas, calcule um espaço que caiba tudo sem que nada fique amontoado, lembrando sempre do espaço para acessórios, malas e sapatos. Tenha em mente que os itens mais usados devem ficar ao seu alcance, deixe as prateleiras mais altas para malas, chapéus e alguns acessórios pouco usados.

Um closet que será utilizado por homem e mulher precisa ter lados e infraestrutura diferenciadas. No lado feminino deve conter nichos onde serão guardados bolsas, maquiagem e sapatos, além de cabideiros mais altos para vestidos longos. Já do lado masculino é sempre bom acomodar paletós, camisas e calças em cabides, deixando também um espaço reservado para gravatas e cintos. Para ambos, uma boa sapateira é fundamental.

As prateleiras também tem sua devida importância, uma vez que muitas peças ficarão dobradas. A altura e profundidade delas vai depender do tipo de vestimenta e as possibilidades do local. Se a intenção for deixar tudo fechado e livre de poeira, aposte em portas de correr que são práticas e não tomam o espaço.

Por fim a iluminação do espaço deve ser discutido. As lâmpadas de LED são as mais indicadas pois iluminam sem esquentar, mas devem ser distribuídas em alguns pontos. Se faz necessário também uma luz superior que ilumine todo o ambiente. 

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados