Jardim vertical: plantas que cabem em qualquer espaço

12 Dez

Quando se há o desejo de um cantinho verde para relaxar, folhear revistas ou ler um livro, mas não se tem muito espaço disponível para isso, surge uma opção prática e bem charmosa: os jardins verticais.

Nesse tipo de jardim as plantas mais adequadas são aquelas que sobrevivem com pouco água. As samambaias, rendas-portuguesas e tostões também são uma boa opção. Vale pensar qual local será instalado, já que são bastante democráticos, podendo ficar em um cantinho na varanda, cozinha, sala, área de serviço ou quintal, essa definição também ajudará na hora de escolher o tipo de planta que será cultivada, levando em conta a luz e circulação de vento no local. Para facilitar é sempre bom escolher plantas com necessidades bem parecidas no que diz respeito a luz solar, solo, clima e água.

O jardim abaixo é a solução para quem não tem muito tempo para cuidar das plantas. Nele foi utilizado as pendentes, além de bromélias e orquídeas. A estante pode ser feita de forma bem simples com tijolos e tábuas de madeira.

Quando o espaço oferecido é muito pequeno, como uma varanda, os painéis podem ser de fibra de coco, que são facilmente encontradas em lojas de jardinagem. Plantas pendentes também vale para esse tipo de espaço, assim como as orquídeas terrestre que gostam de meia- sombra.

Para aqueles que não dispensam uma decoração bem clean, a dica são as jiboias em jarrinhos suspensos, que são perfeitos para ambientes fechados e recebem muita luz. Essa espécie tem apenas duas ressalvas: devem ser podadas regularmente e são tóxicas, ou seja, não podem ser usadas em casa com crianças e animais.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados