Refresque sua casa

14 Nov

Esse verão promete ser bem quente, com isso a nossa casa muitas vezes fica com aquela sensação de deserto. Medidas simples podem tornar o ar dentro das residências mais agradável e refrescante.

Selecionamos algumas dicas para que ninguém passe calor no conforto do seu lar.

Plantas- Elas são sempre uma ótima opção para refrescar o ambiente. Deixa-as sempre com a terra molhadinha, mas vale ter atenção para não deixar acumular águas no pratinhos, afinal é no verão que o mosquito transmissor da dengue adora se reproduzir.

Telhados e paredes externas- Devem ser brancos, isso diminui a temperatura dentro das construções. No mercado você encontra tintas isolantes térmicas para pintura externa e interna. Já os telhados pintados de branco refletem até 90% da energia do sol, diminuindo assim a quantidade de calor que vai para o interior da casa. Forros ventilados e telhados vivos também ajudam a reduzir o calor.

Tapetes, capas e cortinas- Devem ser retirados, já que seus tecidos geralmente são grossos e deixam a casa mais quente ainda. Se preferir troque o tecido por um mais fino e deixem as cortinas abertas nos horários mais frios para que o ar circule.

Lâmpadas- Troque as incandescentes pois são fontes de calor. Prefira as fluorescentes e as de LED.

Aparelho que refresca- Ventilador, ar-condicionado e umidificador são as melhores opções para diminuir o calor. Para deixar o ar mais úmido deixe uma bacia com água nos ambientes, principalmente naqueles onde há o ar condicionado.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados