Ilumine sua casa sem perder o estilo

31 Out

Lustres e pendentes podem ir do contemporâneo ao clássico, na hora de decorar sua casa. Nesse quesito não existe o certo ou errado, vai depender do ar que você deseja utilizar.

Os lustres são peças de iluminação mais elaboradas e com muitos detalhes, por agregar valor ao ambiente, é mais usado em salas de estar, recepções e até mesmo em quartos, desde que haja um bom senso. Alguns arquitetos aconselham a não usa-los em cozinha e área de serviço, isso porque no primeiro caso eles iriam ficar impregnados de gordura muito facilmente e no segundo não garante a funcionalidade necessária para o ambiente.

O cuidado fundamental que deve-se tomar na hora de escolher o lustre é verificar suas dimensões, o peso e a quantidade de luz que ele utiliza, para comparar com o local em que deseja instalar, verificando assim se o modelo escolhido orna com ambiente. Também é importante evitar lustres com peças de plásticos que podem derreter e causar curto-circuito.

Os pendentes tem características diferenciadas trazendo uma iluminação mais direta, produzindo um foco deixando o ambiente mais aconchegante. Com isso são ideais para serem colocados sobre mesa de jantar e cantos de paredes e criados mudos. Não é aconselhável a instalação desse modelo em locais de grande tráfego, pois certamente irá atrapalhar a circulação.

Os tipo de lâmpadas indicadas vai depender da intenção do ambiente, se a ideia foi um ambiente bastante iluminado, o bom é utilizar lâmpadas fluorescente, que iluminam bem e não esquentam o ambiente. Mas se a intenção for uma iluminação mais amena as compactas, incandescentes e super leds são o ideal. Vale lembrar ainda que a iluminação de um lustre ou pendente será um pouco filtrada em comparação a luminárias mais expostas.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados