Cinema em casa

10 Out

A cada dia cresce o número de amantes do cinema, assim como cresce o corre corre da vida moderna. Ficar em casa pode ter se tornado um luxo para muitos, então nada mais justo do que juntar o prazer com a comodidade. Por isso a procura por home theaters e telões vem aumentando, mas antes de instalar seu cinema é preciso pensar em alguns pontos como distância do sofá para parede e o local onde a imagem será projetada.

A grande vantagem  do projetor é que ele possibilita um tamanho maior da tela por um custo reduzido, em relação as tvs de grandes polegadas, além do que, se você seguir todas as recomendações do fabricante, a imagem será compatível com a de uma televisão de LED ou LCD.

O principal cuidado que se deve tomar é a adequação do ambiente para projeção. Os projetores voltados para exibição de filmes tem que está em local totalmente escuro, inviabilizando o uso durante o dia. Para solucionar o problema pode-se usar cortinas corta luz ou adequar o espaço em salas sem janelas. A claridade pode deixar as imagens claras e sem contrastes. Os data shows não são recomendados para esse tipo exibição, isso porque eles tem um nível elevado de brilho, podendo prejudicar a visão caso fique olhando para ele por longos períodos. É sempre bom preferir uma tela para projeção do que a parede, por ela conter poros e relevos, prejudicando assim a qualidade da imagem.

Já para determinar a distância adequada da tela vai depender de informações técnicas como capacidade e tipo de lente do projetor. Por isso é bem consultar um profissional da área para se fazer um calculo correto. Quanto ao som, a qualidade não dependerá apenas das caixas, é preciso isolar e realizar um tratamento adequado no ambiente para torna-lo acústico e saber qual a melhor disposição das caixas no local.

Fazer esse cineminha particular pode dá trabalho, mas sem dúvida será recompensado por todo conforto e aconchego de assistir ao seu filme preferido no seu sofá.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados