Saiba como utilizar plantas dentro de casa

12 Set

As plantas são sempre boas aliadas na hora de fazer uma decoração diferenciada, elas podem ser usadas de forma criativa deixando os ambientes mais bonitos e confortáveis. Porém é sempre bom avaliar de uma forma mais técnica o espaço e o tipo de planta ideal, antes de sair distribuindo mudas pela casa de forma aleatória.

Plantas para área externa

Para esses ambientes o primeiro passo é observar a quantidade de sol que bate no local. Se houver uma grande incidência de sol escolha plantas que gostem do contato solar. O mesmo ocorre quando a área não recebe muita luz, nesse caso as plantas ideais são aquelas que sobrevivem bem sem essa luz. 

Plantas para o interior da casa

Plantas que não precisem de exposição ao sol são ideias para dentro de casa. Você pode escolher ainda plantas que sobrevivam com poucas horas de exposição solar, basta apenas levar os vasos para área externa durante um período do dia.

Plantas para sacada

Nesse caso é preciso observar a força com que o vento bate na janela, já que algumas plantas podem ser destruídas por uma rajada de vento.

Iluminação

A maioria das plantas precisam de luz para se desenvolver, por isso ao escolher uma planta veja a quantidade de luz que ela necessita e se o local escolhido recebe pelo menos duas horas de iluminação por dia.

Manutenção

Esse fator é muito importante, em especial nos dias de hoje, onde as pessoas não tem muito tempo. Quando for escolher sua planta verifique quais cuidados ela necessita, se o seu caso for falta de tempo, dê prioridade aquelas que não precisa de tantas regadas e podas, como os cactos.

Cuidados com a sujeira

Algumas pessoas se questionam em relação a sujeira que uma planta dentro de casa pode causar, por isso ao invés de vasos com terra prefira vasos com pedriscos. Assim você evita respingos quando for regar.

Plantas no quarto

Você já ter ouvido que plantas dentro de quarto fazem mal à saúde por liberarem gás carbônico. De fato elas liberam mas em pequena quantidade, o que não faz mal ao ser humano. Porém algumas plantas liberam durante a noite substâncias repelentes para se proteger de insetos, e ainda há aquelas que liberam perfume para atrair  insetos afim de fazer a polinização. Essas substancias sim, podem fazer mal, causando irritações nas mucosas, enjoos e outras complicações. Por isso é bom pesquisar bem a planta em questão. Para esses ambientes, que devem ser pouco iluminados durante o dia e bem ventilado, recomenda-se orquídeas, cactos e bonsai.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados