Montando o quarto do bebê

29 Ago

O planejamento se inicia ainda na gestação,  onde deve ser observado decoração e adaptações futuras, para que facilmente seja melhorado quando a criança deixar o berço. Além desses detalhes é fundamental considerar a higiene e segurança, escolhendo um piso fácil de limpar e que  não acumule ácaros e mofo. A orientação mais utilizada é impedir o acúmulo de pó, isso porque o Brasil tem um índice alta de doenças como dermatite, asma e renite.

O modelo ideal não deve ser irregular, frio ou escorregadio, nem deve provocar muito barulho. Um dos pisos mais utilizados nesses ambientes são os porcelanatos amadeirados devido a sua beleza e sofisticação, apesar de serem frios e um pouco barulhentos, mas esse problema é fácil de ser resolvido com a colocação de tapetes e passadeiras.

Como regra dê preferencia a mobiliário com bordas e cantos arredondados, berços aprovados pelo Inmetro e longe da janela. Pense ainda nos protetores de tomadas e travas de gavetas e portas. Os móveis devem ser espalhados de forma que não formem degraus, para que quando a criança esteja maiorzinha suba na cadeira e alcance a cama e então a cômoda, causando acidentes domésticos.

 

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados