Pisos externos: escolha a melhor opção

15 Ago

Talvez a regra básica para esse tipo de ambiente seja optar por pisos anti derrapantes e de fácil limpeza, seja em quintais, varandas, terraços ou garagens. O último a se pensar é na estética, mas claro ela também deve ser pensada.

Em geral pedras, cerâmicas, porcelanatos e placas de cimento são as mais utilizadas e as que mais agradam, como existem uma grande variedade de modelos para esse tipo de lugares abertos, o segredo para certar na escolha é pesar suas necessidades. Em lugares que existem crianças e animais esqueçam peças rústicas, pois em caso de quedas podem haver ferimentos pesados. Já os locais que servem para estacionamento ou passagem de carros devem ter modelos resistentes ao alto trafego, bordas de piscinas devem conter acabamentos que não absorvam calor.

Alguns pontos que devemos saber antes de escolher o tipo de piso:

Porcelanatos- Nem todos vão bem ao ar livre. Se o escolhido for um esmaltado, é bom verificar o PEI, índice que revela a resistência do material ao desgaste, variando entre 0 e 5. Para esses locais o recomendado são aqueles que fiquem entre 4 e 5, o último especialmente recomendado para garagens e calçados onde o tráfego é intenso.  Os porcelanatos livre de esmaltes são bem resistentes e podem ser instalados em qualquer área.

Pedras- Nas versões mais brutas são bastantes indicadas para áreas externas e molhadas já que são antiderrapantes. Em outro extremo estão as pedras super escorregadias, e até mais populares, como granito e mármores polidos. Para piscinas não deve-se usar as que absorvem mais calor, geralmente apresentadas na cor amarelada.

Placas de cimentos- São compostas por areia e pedra, tem a vantagem de ser aparentemente fiel à reprodução de outros materiais como madeira, couro e papel amassado. Como ponto negativo está a manutenção, já que deve-se aplicar uma resina protetora pelo menos uma vez por ano. Geralmente apresentam uma baixa retenção de calor, o que as deixam indicadas para piscinas.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados