Saiba como limpar o porcelanato corretamente

13 Jun

O porcelanato é um tipo de piso composto por alguns materiais nobres, porém sua limpeza é realizada de maneira simples, com produtos que temos em casa mesmo, mas levando em conta alguns cuidados específicos.

As limpezas diárias devem ser feitas com detergente neutro ou sabão de coco líquido e enxaguadas com água, já para uma limpeza semanal e mais profunda é necessário utilizar pasta mousse de bicarbonato ou saponácea líquida, e em seguida passar um pano com água limpa. Se sua intenção é deixar a casa com um cheirinho agradável é só passar um pano com vinagre especial multiuso diluído em água, após realizar a limpeza. Vale lembrar que no mercado existem alguns produtos específicos para a limpeza desse material e também são muito eficazes. 

Muitas vezes os porcelanatos apresentam algumas manchas, geralmente provocadas pelo derramamento de produtos que contém cloro, que queimam o revestimento e se transforma em placas escuras, a má notícia é que essas manchas são irreversíveis, mas podem ser amenizadas de uma forma bem simples e funcional. Após realizar a limpeza normalmente é só passar uma borracha escolar em cima da mancha, isso vai amenizar, mas como foi dito, não irá resolver 100% do problema, porém quanto mais claro o piso mais imperceptível fica a mancha.  Já outros tipos de manchas como óleo, ferrugem, café... podem ser removidas com pasta de mousse de bicarbonato de sódio, que é utilizado na limpeza profunda.

Alguns produtos não podem ser usados de forma nenhuma no porcelanato como: água sanitária, ceras, ácidos, escovas abrasivas, sabão em pó, soda cáusticas, entre outros. A dica que podemos dá para que a vida útil do piso seja longa é o uso de tapetes, além de decorar e dá beleza aos ambientes, ele vai proteger o porcelanato de maneira mais eficiente.

As imagens acima foram feitas durante a Casa Cor Pernambuco 2014, no espaço projetado pelos arquitetos Josemar Costa Júnior e André Azevedo, utilizando os produtos da Villa Pietra.

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados