Porcelanato ou cerâmica? Eis a questão...

23 Mai

Primeiramente você deve saber a diferença entre os produtos e em que tipo de ambiente eles serão instalados. Ambos são considerados pisos frios, mas é necessário analisar se a aplicação será feita em ambiente interno ou externo, molhado ou seco, pois cada um tem suas particularidades.

As cerâmicas são compostas por argila e substâncias químicas, sem dúvidas as opções mais econômicas do mercado, são mais resistentes a agentes químicos e a umidade, quando esmaltadas ficam impermeabilizadas.

Já o porcelanato tem como ponto forte a seu favor a durabilidade e a resistência, é feito de massa porcelânica e argilominerais, considerados materiais nobres, possui baixa porosidade e absorção de água, além de alta resistência ao atrito, maior facilidade de aplicação e acabamento diferenciado.

Na verdade não se pode definir com exatidão qual o melhor piso sem avaliar quais as necessidades e características do local onde ele será instalado, até porque ambas são uma excelente opção. É sempre bom contar com a ajuda de um arquiteto, mas caso isso não seja possível, nas lojas especializadas sempre há algum profissional que possa ajudar. 

Newsletter :.

Quer receber as novidades da
Villa Pietra?

Continuar

Recentes :.

- Saiba como pequenas mudanças podem renovar seu ambiente - Saiba como diferenciar os variados tipos de porcelanatos - Saiba como refrescar sua casa nesse verão

Arquivo :.

© 2014 Villa Pietra - Pisos e Revestimentos | Todos os direitos reservados